14 agosto 2015

Médico dos Pobres

14 agosto 2015






"Descerás às lutas terrestres com o objetivo de concentrar as nossas energias no país do Cruzeiro, dirigindo-as para o alvo sagrado dos nossos esforços. Arregimentarás todos os elementos dispersos, com as dedicações do teu espírito, a fim de que possamos criar o nosso núcleo de atividades espirituais, dentro dos elevados propósitos de reforma e regeneração. Não precisamos encarecer aos teus olhos a delicadeza dessa missão; mas, com a plena observância do código de Jesus e com a nossa assistência espiritual, pulverizarás todos os obstáculos, à força de perseverança e de humildade, consolidando os primórdios de nossa obra, que é a de Jesus, no seio da pátria do seu Evangelho.”

Conforme nos diz o espírito Humberto de Campos, estas palavras acima foram dirigidas a um homem que reencarnou com a missão de ser um continuador do espiritismo no Brasil, e teve por nome Bezerra de Menezes.
Bezerra consciente da responsabilidade assumida teve uma existência plenamente voltada ao bem em todas suas atividades: familiares, sociais, profissionais – como médico atendendo especialmente os mais necessitados, o que lhe deu o titulo de “Médico dos Pobres” – como político – atendendo aos interesses da sociedade – e posteriormente como dedicado trabalhador do espiritismo, empenhado no seu estudo e na sua divulgação reconhecendo na terceira revelação um farol que guiará a humanidade no caminho do progresso.  
Foi ele o catalisador de todo o movimento espírita na Pátria do Cruzeiro, exatamente como preconizara Ismael. Com sua cultura privilegiada, aliada ao descortino de homem público e ao inexcedível amor ao próximo, conduziu o barco de nossa doutrina por sobre as águas atribuladas da época, sem jamais esmorecer.
Bezerra serve de exemplo para todos nós, sua vida nos mostra que os reais vitoriosos diante dos desafios do mundo, serão sempre os que praticam as leis de justiça, de amor e de caridade na sua maior pureza, conforme Jesus o fez, e que nenhuma barreira é grande o suficiente para neutralizar aquele que cultiva em si, o sentimento genuíno de servir.
O apóstolo do bem continua no mundo espiritual, até hoje, inspirando, orientando e amparando a todos os que são tocados pela mensagem consoladora e esclarecedora da Doutrina Espírita e se esforçam por colocá-la em prática.
Unamo-nos a este querido amigo na tarefa bendita de espargir o cristianismo redivivo em nós e onde houver terreno propício, auxiliando dessa forma a hastear a bandeira de Ismael: “Deus, Cristo e Caridade”, no Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho.

0 comentários:

Postar um comentário

Participe, compartilhe, contribua!!!
Obs.: escolha "Nome/URL" e, em seguida, cadastre seu comentário.