06 março 2012

Luau da Paz

06 março 2012

Prepare-se para uma festa completamente diferente!

Luau da Paz




"Uma experiência incrível para a vida toda!!"

Data: 11 de março, às 19h
Local: Salão de Festas do Clube Jaó
Ingressos com Ulyana Correia: R$ 15,00 - meia entrada
Obs.: Comprando ingressos com a Ulyana, parte da renda será revertida para a Mocidade Espírita Aprendizes do Caminho

Com informações do site A Redação

E o carnaval continua até março. Depois de tanta nudez, álcool, cigarro, músicas vulgares e sexo sem limites, é a vez dos "certinhos" comemorarem a data mais festiva do Brasil. No dia 11 de março, em pleno domingão, a segunda edição do Luau da Paz chamará a atenção da sociedade goianiense para pregar a convivência sem drogas - inclusive as lícitas. Com a presença de grupos circenses, coqueteleiros, DJ Múcio e banda Sentido Contrário, o evento mostrará ao público do Salão de Festas do Clube Jaó, o outro lado do carnaval, um lado mais pacífico.

A festa vai inaugurar as ações promocionais do festival "Craques da Paz", marcado para junho deste ano, que contará shows, palestras, mesas redondas e movimentos sociais. Com programação variada, o tema central do evento irá englobar Empreendedorismo Juvenil, Responsabilidade Socioambiental, Prevenção às Drogas e Ação Inter-Religiosa. O objetivo é mostrar que a paz - tão almejada por algumas pessoas - necessita ser trabalhada num contexto amplo e integrado a ações práticas de transformações sociais sustentáveis.

Valores humanos

Vocalista da banda Sentido Contrário e organizador da festa, Haroldo Menezes diz que a iniciativa é ousada. "“Em um momento em que a mídia e a indústria do entretenimento têm se estruturado à base de uma linguagem violenta, de apelo à sexualidade e ao uso das drogas, o Luau da Paz se apresenta como uma ação ousada, criativa e pró-ativa, que empreende valores humanos e cultura de paz", discursa.

"[Isso] proporciona um novo modelo de convivência e conduta para a sociedade de Goiás, em especial para os jovens”, complementa. Esta edição, organizada pelo Instituto Soldados da Paz (ISP) e com o apoio de instituições maçônicas, terá toda a renda revertida à Associação Maçônica de Assistência Social (Amem). Além disso, o luau também vai trabalhar o conceito de “Neutralidade de Carbono”. Uma equipe fará o cálculo da quantidade de carbono gerada pelo evento e, para amenizar os impactos ambientais, promoverá o plantio de mudas após a realização do festival de junho.

“As ações que contemplam o Luau da Paz não só agregarão valor a quem participa, como também vão agir no sentido de despertar a consciência de que a paz, tão procurada por todos, é algo que deve ser construída com uma postura ativa, criativa e inovadora”, finaliza Haroldo.