16 maio 2009

Foi dada a largada!

16 maio 2009


E aí, o que você achou do nosso primeiro encontro de uma série de capacitações e reciclagens que vai rolar na Mocidade Espírita Aprendizes do Caminho?
A primeira fase do Programa de Desenvolvimento de Equipes e Otimização da Atuação da Meac teve de tudo um pouco. E o bom é que terminamos este primeiro dia de atividades com compromissos concretos que devem fazer parte da nossa postura, da nossa atitude do nosso jeito de ser. "É nosso compromisso, é ou não é???". Complete com o que você respondeu: __________.

Às 14h40, fizemos um momento de alegria cristã bem bacana, com novas músicas e algumas outras que sempre nos tocam a alma.
Logo depois, fizemos um verdadeiro teste de memória e de fôlego. Uma coisa é certa: já sabemos os nomes de todos os participantes. Se não os nomes, pelo menos uma característica! Thaís, tímida; Patrícia, palhaça; Amarílcio, amor; Lídia, leal... e por aí vai...


Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Já ouviu isso? Então, prefiro não comentar o que foi o "emboladão". Você precisa conferir com os próprios olhos. Por isso, fique atento! Vamos postar o vídeo neste blog ainda esta semana.


Caça-autógrafos foi a atividade seguinte. Como a gente se surpreende ao descobrir informações, fatos e gostos de amigos que seguem junto conosco e nem sabíamos, né? A caça aos autógrafos continua! Preencha a sua cartela!


Eduardo (elegante) nos mostrou que a Meac existe dentro de um propósito maior e está vinculada hierarquicamente ao Departamento de Infância, Mocidade e Família, que por sua vez é ligado à Vice-presidência Doutrinária da Irradiação Espírita Cristã, e que esta é subordinada à Diretoria da IEC, que é balizada pelo Conselho Deliberativo. Conhecer a nossa origem e a nossa "árvore genealógica" é importante entendermos a parte que nos cabe neste processo.


Uma rica discussão, a partir da experiência vivida pelo pesquisador Fernando Braga da Costa, que se passou por gari por oito anos, nos fez refletir sobre como estamos nos tratando e às pessoas que nos cercam. E como nossos encontros têm a intenção de focar em propostas positivas aplicáveis de imediato, todos assumiram 12 compromissos de implantação imediata individualmente e no grupo. Dedicaremos um post para falar destes compromissos.


Já está ansioso para o próximo encontro? Aguarde e confie! Enquanto isso, você pode clicar em "comentários" e registrar o que você achou do nosso primeiro encontro. Fale à vontade! E fale muito! Afinal, este espaço é pra isso!

“Sejamos raízes fortes!!!”*

Este é o chamado aos integrantes da “Mocidade Espírita Aprendizes do Caminho”, que agora mergulham em um movimento para alavancar e turbinar o nosso dia-a-dia.

Fruto da vontade e dos ideais de alguns incansáveis trabalhadores de nossa Meac e da inspiração dos companheiros do plano espiritual, que acompanham nossas atividades, nasceu o “Programa de Desenvolvimento de Equipes e Otimização da Atuação da Meac”.

A necessidade de realizar este programa ficou clara durante a reunião das equipes de trabalho que aconteceu em 25/4/09, quando as atividades apresentaram seus planos de ação para este ano.

Hoje, 16/5, das 14h45 às 17h, este programa sai do plano das ideias e cria corpo, com o primeiro encontro da primeira fase. Pelo que foi planejado e pela expectativa dos participantes, este encontro promete!!!

Com esta reciclagem iniciamos as comemorações do 55º aniversário da Meac. Uma data mais que especial, não é?

Bom, esperamos que você aproveite ao máximo e que possa contribuir para que este espaço seja um ponto de encontro e um espaço de comunicação entre nós que queremos fazer o melhor para as pessoas que nos cercam; que queremos fazer a diferença no Universo; que queremos fazer melhor o que temos feito; que queremos, também, o melhor para nós mesmos!

O espaço para comentários (logo ali abaixo, ao final deste post) estará sempre aberto! Participe, compartilhe, contribua! Este espaço é nosso!!!


*o título deste post é trecho de mensagem mediúnica de Julta Correia, psicografada por dona Sílvia Alessandri, em junho de 1994.