20 dezembro 2012

21/12/2012

20 dezembro 2012

Fim do mundo?

Transição planetária?

Veja a visão espírita sobre esses assuntos.



Em se aproximando a data de 21/12/2012, declarada como sendo a do fim do mundo, recordemo-nos que o Calendário Maia não fala do Fim do Mundo. Ele fala de um ciclo que se encerra para abrir-se um novo período.
Nas anotações do Dr. Casares, o maior antropólogo que estuda a cultura Maia, ele diz que "esse ciclo que se encerra, vai dar lugar ao período do deus Yokte".
O deus Yokte é o deus da prosperidade. É o generoso ciclo da renovação, que o espiritismo denomina inicio do Mundo de Regeneração.
Não teremos pois, o fim do mundo físico, do mundo da sociedade, mas teremos sim o fim do mundo moral negativo. Esse mundo torpe de sombras, conforme Carl Gustav Jung, "esse mundo de arquétipos perturbadores", este sim cederá lugar a uma era de regeneração, que está muito bem delineada, tanto no evangelho de Jesus, quanto nas velhas profecias.
No Apocalipse, por exemplo, cuja a palavra grega significa "revelação", não se trata da destruição da Terra, mas sim da destruição do mal que existe na Terra.
Exultemos!! Porque a partir dessa ocasião, esse mundo de tanto sofrimento, irá dar lugar a uma aurora de bençãos, que certamente não será milagrosa de imediata, mas que já podemos antecipar.
Portanto O FIM DO MUNDO é o mundo de Regeneração que começa no lugar do velho mundo de Provas e Expiações.

Divaldo Pereira Franco