24 abril 2011

Domingo de Páscoa

24 abril 2011

Todos nós conhecemos o verdadeiro significado da páscoa, mas quantos de nós paramos um momento em nossas vidas para pensarmos nisso?
O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica “pessach” (“passagem”), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho, que se moveu para “abrir passagem” aos filhos de Israel que Moisés ia conduzir para a Terra Prometida).
Páscoa então possui o significado de “libertação”. Mas para nos libertarmos dos “pecados”, ou seja, dos erros, devemos estar dispostos a contribuir, utilizando os ensinamentos do Cristo como nosso guia. Porque Jesus não morreu para nos salvar; Jesus viveu para nos mostrar o caminho da salvação.
Esta palavra “salvação”, segundo Emmanuel, vale por “reparação”, “restauração”, “refazimento”. Logo, fora da prática do amor (caridade) de uns pelos outros, não seremos salvos das complicações criadas por nós mesmos, através de desequilíbrios, frustrações e muitos outros problemas que fazem a nossa infelicidade.
A proposta do Espiritismo nos ensina que devemos comemorar a páscoa todos os dias. A busca desta “libertação” e/ou “renovação” é diária. Burilar nossas más tendências, desfazendo dos vícios e adquirindo virtudes, deve ser nossa meta, lembrando sempre que somos seres eternos à procura da evolução.

“Renovemos nossa alma, dia a dia, estudando as lições dos vanguardeiros do progresso e vivendo a nossa existência sob a inspiração do serviço incessante. Apliquemo-nos à construção da vida equilibrada, onde estivermos, mas não nos esqueçamos de que somente pela execução de nossos deveres, na concretização do bem, alcançaremos a compreensão da vida, e, com ela, o conhecimento da “perfeita vontade de Deus”, a nosso respeito.” (Emmanuel, Fonte Viva, psicografia de Chico Xavier)
Feliz Domingo de Páscoa Meac!!!



Páscoa no Geof


Mais do que uma simples comemoração e distribuição de ovos de chocolate, a páscoa no Grupo Espírita de Orientação Familiar – Geof, foi um momento de confraternização, momento em que nós, integrantes da Meac juntamente com o pessoal do Dispensário André Luiz, doamos do nosso tempo e da nossa alegria em favor de quem precisa! Foi mega bom!!! Todos que foram, estão de parabéns!
Confira as fotos CLICANDO AQUI