19 dezembro 2011

Finzão de semana na Meac

19 dezembro 2011

Como todos sabemos, mesmo com chuva ou com sol, neblina ou ventania, a Meac não pára.

E nesse sábado, dia 17/12, apesar da chuva, aconteceu o último Culto da Meac do ano de 2011. Para quem ainda não sabe, acontece geralmente no segundo sábado de cada mês. Assim como nós temos o hábito de realizar o culto do Evangelho no Lar em nossa casa, é com o mesmo objetivo que fazemos o culto da Meac na nossa casa de oração, uma vez por mês. E para que todos possam refletir, aqui vão os dois textos lidos.




Amai os vossos inimigos
(Evangelho segundo o Espiritismo, Allan Kardec, cap. XII, Item 02)

Se não amardes senão aqueles que vos amam, que recompensa tereis; uma vez que as pessoas de má vida amam também aqueles que as amam? E se não fazeis o bem senão àquele que vo-lo fazem, que recompensa tereis, uma vez que as pessoas de má vida fazem a mesma coisa? E se vós não emprestais senão àquele de quem esperais receber o mesmo favor, que recompensa tereis, uma vez que as pessoas de má vida se emprestam mutuamente para receber a mesma vantagem? Mas, por vós, amai os vossos inimigos, fazei o bem a todos, e emprestai sem disso nada esperar, e então vossa recompensa será muito grande, e sereis os filhos do Altíssimo, que é bom para os ingratos e mesmo para os maus. Sede, pois, cheios de misericordia, como vosso Deus é cheio de misericordia. (são Lucas, cap. VI, v de 32 a 36).

Vem!
(fonte Viva - psicografia de Francisco do Espírito Santo Neto, pelo Espírito de Emmanuel, cap 152)

A Terra é a grande escola das almas em que se educam alunos de todas as idades.
Se atingiste o nível das grandes experiências, não te inquiete a incessante extensão do trabalho.
Não enxergues inimigos nos semelhantes de entendimento imperfeito. Muitos deles não saíram ainda do jardim de infância espiritual.
Dá sempre o bem pelo mal, a verdade pela mentira e o amor pela indiferença.
A inexperiência e a ignorância dos corações que se iniciam na luta fazem, freqüentemente, grande algazarra em torno do espírito que procura a si mesmo.
Por isso, padecerás muitas vezes aflição e desânimo.
Não te perturbes, porém.
Se as ilusões e os brinquedos da maioria não mais te satisfazem, é que a madureza te inclina a horizontes mais vastos.
Recorda que somente Jesus é bastante sábio e bastante forte para acalmar­-te.
Ouve-­lhe o apelo divino, formulado nas derradeiras palavras do seu Testamento de Amor: — “Vem!”
Ninguém te pode impedir o acesso à fonte da luz infinita.
O Mestre é o Eterno Amigo que nos rompe as algemas e nos abre portas renovadoras...
Entretanto, é preciso saibas querer.
O Senhor jamais nos fará violência.
Sofres? Estás fatigado? Tropeças sob os fardos do mundo?
Vem! 
Jesus reserva-­te os braços abertos.
Vem e atende-­o ainda hoje. É verdade que sempre alcançaste ensejos de serviço, que o Mestre sempre foi abnegado e misericordioso para contigo, mas não te esqueças de que as circunstâncias se modificam com as horas e de que nem todos os dias são iguais.


Domingão


Lembra da chuva de sábado? Pois é, domingo também amanheceu chuvoso!!! Mesmo assim, tivemos a oportunidade de ouvir a nossa amiga Marislei Brasileiro falar sobre Namoro e Afetividade, no nosso terceiro domingo da Programação de Verão.

À tarde, a chuva deu uma trégua, o que foi muito bom para realizarmos as atividades da Caravana da Caridade no Posto de Assistência Espírita Maria Dolores, situado no Jardim Tiradentes. Lembra dos alimentos arrecadados na campanha dos supermercados que aconteceu dia 10/12? Então, juntando com outras doações, distribuimos mais de 60 cestas básicas para as famílias que frequentam o posto.