20 abril 2010

Vacinar contra H1N1 é direito seu

20 abril 2010

Você já tomou a bentida agulhada contra a gripe H1N1? Se ainda não, é bom você ficar de olho nessa notícia: o Ministério Público Federal (MPF) em Goiás ganhou uma ação civil pública contra a União e o Estado de Goiás que garante que todas as pessoas, independentemente de faixa etária, sejam imunizadas contra a gripe H1N1 (gripe A) até o dia 21 de maio, quando se encerra a campanha de vacinação.


Fato era que quem tem entre 2 e 19 anos ou acima de 39 anos não tinha direito a receber a vacina gratuitamente.

O procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Ailton Benedito de Souza, justifica a ação argumentando que a exclusão dos grupos etários da campanha de vacinação é discriminatória e juridicamente insustentável.

Como isso pode dar pano pra manga e antes que voltem atrás, antecipe-se e garanta o que lhe é de direito!

2 comentários:

Parabéns, vou fazer esta busca pois sou mãe, advogada, e sou quem sustenta meus dois filhos, portanto o governo escolheu que eu posso morrer, quando não me inclui no grupo que serão vacinados. Com certeza também entrarei com aplição desta medida.

Prezados colegas espiritas. Convem analisarmos cuidadosamente algumas informacoes oficiais e nao-oficiais sobre a questao vacina H1N1. Antes de incentivarmos a vacinacao, tenhamos certeza de que ela nao é nociva.
Paz a todos.
Alexandre
alehage@yahoo.com.br

Postar um comentário

Participe, compartilhe, contribua!!!
Obs.: escolha "Nome/URL" e, em seguida, cadastre seu comentário.