27 maio 2009

A Borboleta Azul

27 maio 2009


Havia um viúvo que morava com suas duas filhas que eram muito curiosas e inteligentes. As meninas estavam o tempo todo fazendo perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não. Algumas vezes não temos realmente a resposta outras preferimos nos abster.

Como todo pai, que quer sempre o melhor para os filhos, ele pretendia oferecer a elas a melhor educação, então mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina.

O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar. Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.

Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.
- O que você vai fazer? - perguntou a irmã.
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta.
- Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!

As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando.
- Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
- Depende de você... ela está em suas mãos.

Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro. Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado. Somos nós os responsáveis por aquilo que fazemos ou deixamos de fazer; conquistamos ou não conquistamos. Nós somos os próprios culpados pelas nossa vitórias e fracassos. Deus nos deixa escolher.


**************


A Meac também depende de você!!!


**************


Terminamos agora a preparação do próximo encontro. Vai ser muito bacana! Aguarde!

2 comentários:

Penso que hoje, e quando digo hoje,desejo que se entenda nesta oportunidade reencarnatória,nos foi permitida a oportunidade de escolha.Por essa razão é que urge assumir de vez a responsabilidade que há muito esperamos nos fosse concedida.E foi.Agora é nóis!!"Fé em Deus e pé na tábua"...já disse o Alê!

Adorei a história da borboleta realmente o sábio foi muito sábio, pois a menina iria fazer aquilo que ela queria. Nós somos assim ficamos sempre tentando uns aos outros, para que eles cometam um erro, que coisa não?

Postar um comentário

Participe, compartilhe, contribua!!!
Obs.: escolha "Nome/URL" e, em seguida, cadastre seu comentário.