31 março 2010

Dá-lhe, Chico!!!

31 março 2010

Mais espiritismo na mídia! O mérito, claro, é de Chico Xavier - que na quinta-feira, 2/4, completaria 100 anos.

Chico Xavier é tema de capa da Revista Superinteressante, edição 277 (abril/10), que se propõe a apresentar uma "investigação" para responder o seguinte questionamento: "Quem foi o homem que fez milhões de brasileiros acreditar em espíritos?". 

Já rolam vários fóruns e discussões na Internet sobre o conteúdo dessa reportagem. Alguns acharam a reportagem negativa, outros encontraram pontos positivos. Mas, lembramos que a própria doutrina espírita defende o livre-arbítrio. Sendo assim, leia, pondere e tire suas conclusões. É correr pras bancas para conferir! Boa leitura para o feriadão!



Clique nas imagens abaixo para ampliá-las:










Obs.: este material foi extraído do site Fórum Espírita.

Após leitura, que tal clicar em "comments" e dizer o que você achou?

4 comentários:

Se Chico estivesse vivo, o que diria ele ao saber dessa reportagem??
Provavelmente:"Uai, a gente não pode querer que todo mundo nos aceite; às vezes, nem nós mesmos nos aceitamos...Nem Jesus é unanimidade entre os homens!
Quem tem razão no que me critica, não merece resposta; quem tem, está falando a verdade, e contra a verdade ninguém nada pode. É o que Emmanuel tem me ensinado. Por esse motivo, a vida inteira procurei ouvir em silêncio as verdades e as mentiras que têm sido ditas a meu respeito. Uma outra coisa que aprendi com os benfeitores espirituais é não tolher o livre arbítrio de ninguém!"

Pronto! A Uly nos trouxe exatamente as palavras (e o exemplo)de Chico, que continuam "vivas" diante desse episódio lamentável.
E vamos comemorar seu aniversário, elevando preces de gratidão a ele, o Chico, espírito ímpar, que nos legou acima de tudo, seu exemplo de respeito e amor ao próximo.

http://www.youtube.com/watch?v=VqgcrJs5cPE

Oi, Tati! Oi, pessoal da Meac!
Aproveitei seu convite e passei por aqui pra "visitar". O blog está bem legal!
Bom, eu acredito que essa matéria, assim como a queima do Livro dos Espíritos na época de Kardec, levará muito mais gente a procurar o espiritismo.
Também acredito que não devemos nos furtar a ler e questionar cada uma das coisas ditas ali. Afinal, uma polêmica é sempre bastante útil para que a nossa fé seja, de fato, raciocinada.

Postar um comentário

Participe, compartilhe, contribua!!!
Obs.: escolha "Nome/URL" e, em seguida, cadastre seu comentário.